Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017 - 12h37

Advogado da Covac defende tecnólogo de direito em entrevista no Jornal da Record News

O Dr. José Roberto Covac, advogado especialista em direito educacional e regulatório e sócio da Covac Sociedade de Advogados, cliente da Convergência, participou nesta terça-feira de um debate no Jornal da Record News sobre o curso tecnólogo de serviços judiciários. 

O jornal, apresentado por Heródoto Barbeiro, vinha discutindo a questão da criação dos cursos ao longo das últimas semanas mostrando o ponto de vista de especialistas em diferentes áreas. Em sua participação, Dr. Covac ressaltou a validade do curso e a surpresa nas manifestações contrárias.

"Esse curso não é novo e já formou uma grande quantidade de alunos que não atuarão como advogados. Eles desenvolvem competências auxiliares e passam a exercer atividades de gestão de um escritório, por exemplo, ou mesmo em órgãos da Justiça", reafirmou o advogado. 

Especialista em direito  regulatório, Dr. Covac também lembrou que cabe ao Ministério da Educação avaliar e validar um curso de graduação, seja ele tecnólogo, bacharel, presencial ou a distancia, e não às entidades de classe profissional. 

 

compartilhe:

Mais notícias