Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018 - 14h41

Covac Sociedade de Advogados firma parceria com escritório do Peru

A Covac Sociedade de Advogados anunciou nesta terça-feira (11), a assinatura de um termo de parceria com o escritório Lescano, Lescano & Associados, Abogados, localizado em Lima, no Peru. O acordo objetiva promover a aliança entre os escritórios, juntando esforços para estabelecer caminhos de ação que favoreçam as instituições de ensino, incluindo atividades na América Latina e no Caribe, além de coordenar medidas para trocar informações, conselhos e experiências.

“A parceria firmada reúne dois escritórios de advocacia reconhecidamente especializados em Direto Educacional, e que prestam assessoria jurídica para instituições de ensino superior nos dois países, além de participarem ativamente de diversos fóruns, conferências nacionais e internacionais sobre o tema, como ocorreu em agosto, na Conferência Regional de Educação Superior 2018, organizada pela IESALC/UNESCO e realizada em Córdoba, na Argentina, e em setembro, no VI Encuentro de Reaculp, realizado no Panamá, quando foi assinado o convênio entre os dois escritórios”, afirmou o sócio da Covac Advogados, Dr. José Roberto Covac.

Segundo o advogado brasileiro, a parceria abre um vasto leque de possibilidades de colaboração mútua no desenvolvimento de temas profissionais e acadêmicos de interesse comum, considerando que existe grande similariedade regulatória na America Latina e Caribe. A Covac designou como coordenadores das atividades conjuntas os sócios Dr. José Roberto Covac e Dr. Daniel Cavalcante Silva, e o escritório Lescano, a advogada Patrícia Minaya.

“As duas bancas trocarão informações, conselhos e experiências, bem como participarão de conferências, seminários, fóruns, congressos e outros eventos educacionais e acadêmicos no Brasil e no Peru, relacionados com a legislação educacional e seu exercício no campo profissional”, concluiu o Dr. Covac.

 

Sobre a Covac Sociedade de Advogados

Com sedes em São Paulo, Brasília e no Rio de Janeiro, a Covac – Sociedade de Advogados reúne uma equipe de advogados de grande experiência, com excelente formação e atuação acadêmica, que presta serviços de advocacia consultiva e preventiva, além do contencioso, em uma ampla variedade de especialidades que abrange desde o Direito Tributário, Educacional e Assistencial, até Empresarial, Trabalhista, Administrativo, Legislativo e do Consumidor. Pela especialização na área regulatória do ensino superior, o escritório presta serviços em processos de aquisição, fusão, venda, incorporação, auditoria legal e negociação de instituições educacionais. O escritório mantém também equipe exclusiva e extremamente capacitada para representação nos Juizados Especiais do Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

Acesse advcovac.com.br .

 

Mais informações para a imprensa

Carlos Battesti Convergência Comunicação Estratégica
Tel. (55 11) 3129-4232 / 3256-0453
battesti@convergenciacom.net 

 

compartilhe:

Mais notícias