Quinta-feira, 28 de Novembro de 2019 - 15h05

Gibi com Gustavo Borges instrui sobre segurança nas piscinas

Parceira Sindi Clube e Sobrasa divulgam a iniciativa em clubes de todo o país

Sindi Clube está divulgando, em sua parceria com a Sobrasa - Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático e com o nadador Gustavo Borges, o gibi “Amigos da Prevenção”, que instrui pais e filhos sobre segurança nas piscinas.

A revistinha traz dicas para os clubes e os pais utilizarem, de uma forma lúdica, as cinco atitudes de segurança do Programa Piscina+Segura: Atenção 100% no seu filho (a) a distância de um braço mesmo na presença de um guarda-vidas; Guarda-vidas certificado por entidade reconhecida pela Sobrasa para cada piscina devidamente equipado com seu flutuador de resgate ou um professor de natação com treinamento em emergências aquáticas durante o horário de aula; Urgência, aprender como agir em emergências aquáticas; Acesso restrito a piscina com uso de grades ou cercas transparentes com portões auto-travantes a uma altura que impeça crianças de entrar no recinto da piscina sem um adulto e Sucção de cabelo e partes do corpo deve ser evitada com uso de ralo anti-aprisionamento e precauções de desligamento do funcionamento da bomba. Juntas as atitudes formam a palavra “ÁGUAS”.

“Foi, sem dúvida, uma ideia genial ensinar pais e filhos as cinco atitudes que fornecem mais de 95% de segurança contra afogamentos em piscinas, em um trabalho primoroso do gibi ‘Amigos da Prevenção’ e no vídeo com o campeão Gustavo Borges. É uma campanha que eu acredito e que todos devem aderir, nesse importantíssimo trabalho que nos ajuda a reduzir acidentes”, diz o presidente do Sindi Clube, Paulo Movizzo.

“Como vem chegando o verão, é hora de intensificar nos clubes campanhas que instruam pais a tomar precauções básicas com seus filhos nas piscinas. Por essa razão, como somos uma entidade sem fins lucrativos, contamos com o apoio de nossos parceiros, nos ajudando a divulgar o gibi ‘Amigos da Prevenção’, criado com o objetivo de fazer pais e filhos aprenderem juntos as noções de segurança de uma forma lúdica”, conta Regis Amadeu, diretor de Relações Institucionais da Sobrasa.

Segundo Amadeu, os clubes que queiram se engajar nessa ação devem imprimir o PDF do gibi ‘Amigos da Prevenção’, que tem a metodologia de Gustavo Borges e como personagens Gustavinho, Kim (caranguejo) e Tatá (tartaruga) para uso nas piscinas nesse link. E divulgar em suas mídias sociais as ações de prevenção detalhadas por Gustavo Borges nesse vídeo, e de como usar o gibi por meio do vídeo didático da professora Ana Maria Pinheiro, que pode ser acessado aqui. As ações devem ser relatadas pelos clubes nesse link e serão divulgadas pela Sobrasa as participações dos parceiros.

O programa Piscina+Segura acontece durante todo ano com seu climax durante a Semana Piscina+Segura que vem sendo realizada desde o último dia 24 e vai até a próximo sábado (30).

 

Sobre o Sindi Clube - É o único representante sindical dos clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos do Estado de São Paulo, e há 30 anos desenvolve programas, projetos e iniciativas em defesa dos interesses das agremiações sócio esportivas do estado e do Brasil. Com uma base de 1.400 clubes, aos quais oferece uma estrutura especializada em administração nas áreas jurídica, trabalhista, fiscal, contábil e tributária, recursos incentivados, cultural, esportes e lazer. A entidade é também um interlocutor frequente do governo, consultado e ouvido pelas autoridades de todos os níveis do país, além de federações, confederações e organizações de todos os segmentos da vida nacional. A instituição mantém a Universidade Corporativa Sindi Clube (Unisindiclube), que oferece um extenso programa de formação, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais de clubes, por meio de uma completa grade de cursos, seminários, palestras e workshops. O Sindi Clube também oferece o Programa Sindi Clube Aprendiz, instituído em 2005, com aprovação do Ministério Público do Trabalho, para ser aplicado em todas as atividades dos clubes e facilitar o cumprimento da Lei da Aprendizagem (10.097/00). 

 

Sindi Clube está nas mídias sociais! Acompanhe:

Twitter.com/sindiclubesp

Facebook.com/sindiclube

Instagram.com/sindiclube

 

Mais informações para a imprensa:

Carlos Battesti / Ana Purchio – cel. (11) 99978-9787 Convergência Comunicação Estratégica
Tel. (55 11) 3129-4232 / 3256-0453
battesti@convergenciacom.net  / ana.purchio@convergenciacom.net

compartilhe:

Mais notícias