Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2013 - 12h50

Air Liquide firma importante contrato para fornecimento de gás de arraste ultra puro na China

Veículo: Gnbc 

Data de publicação: 10/12/2013

Imagem: Divulgação / Air Liquide 

A popularidade global dos smartphones e de outros dispositivos móveis vem exigindo componentes semicondutores de tecnologia de ponta, tais como processadores para aplicativos móveis e chips de comunicação sem fio. A China detém mais de 50% da capacidade mundial de montagem de televisores e dispositivos móveis, sendo também o maior mercado do mundo de aparelhos eletrônicos e de smartfones.
A Air Liquide acaba de assinar um importante contrato de longo prazo com a SMIC (Semiconductor Manufacturing International Corporation) na China para o fornecimento de gases de arrasto ultra puros para a sua nova fábrica de última geração em Beijing, que fabricará circuitos integrados avançados para os aparelhos eletrônicos e dispositivos móveis destinados a consumidores dos mercados internacional e chinês. A fábrica B2 da SMIC em Beijing iniciará as suas atividades no início de 2014 e produzirá wafers (ou bolachas) de 300 milímetros com a tecnologia avançada de 28 nm*.
Para atender às demandas deste cliente, a Air Liquide investirá na construção de um grande gerador no local onde se produzirá nitrogênio de altíssima pureza. O nitrogênio é uma molécula imprescindível utilizada nos processos de produção juntamente com gases especiais e precursores de forma a garantir que se alcance o alto grau de limpeza exigido e que os equipamentos de fabricação sejam operados com segurança. A Air Liquide investirá também na infraestrutura completa para o fornecimento de gases a granel. O investimento total da Air Liquide somará 18 milhões de euros.
A SMIC foi fundada no ano de 2000 e é a maior empresa de fundição de semicondutores da China e a quarta maior do mundo. A Air Liquide e a SMIC vêm consolidando um relacionamento de longo prazo desde 2001. A Air Liquide já fornece gases especiais para dispositivos eletrônicos produzidos pelas grandes fábricas da SMIC em Xangai, Beijing, Tianjin e Shenzhen.
Tzu-Yin Chiu, CEO do Grupo SMIC, disse: “Estamos muito felizes por termos firmado esta nova cooperação de longo prazo com a Air Liquide em Beijing. A Air Liquide demonstrou um excelente entendimento das nossas necessidades e nos apresentou soluções competitivas. Graças à sua experiência a nível mundial, à sua tecnologia e excelência em gestão operacional, seremos beneficiados com o fornecimento de gases industriais de maneira segura, confiável e energeticamente econômica.”
Michael J. Graff, Vice Presidente das Américas e responsável pela supervisão da Linha Mundial de Eletrônicos do Grupo e membro do Comitê Executivo da Air Liquide, comentou: “Agregando ainda mais à nossa parceria de sucesso de longo prazo com a SMIC, estamos muito satisfeitos por poder estender este relacionamento como fornecedores da SMIC na sua área estratégica de Beijing. Este novo contrato comprova a nossa capacidade para suprir clientes do setor eletrônico com produtos e serviços que atendem aos mais elevados padrões e também reafirmar o valor e a competitividade de nossas ofertas e do nosso posicionamento dentro deste mercado revolucionário de dispositivos móveis e inteligentes que cresce rapidamente”.

Acesse a matéria neste link.

compartilhe: