Terça-feira, 17 de Dezembro de 2013 - 14h57

Grupo Air Liquide demonstra confiança na perspectiva de crescimento de longo prazo

Veículo: Gnbc 
Data de publicação: 15/12/2013

Créditos da imagem: Air Liquide / divulgação

Por ocasião do Dia do Investidor, data comemorada na França em 11 de dezembro, o Grupo Air Liquide apresentou, em Paris, uma atualização de seu plano ALMA 2015, um projeto de expansão e crescimento rentável de longo prazo, e mostrou como seus mercados estão evoluindo assim como suas estratégias e perspectivas de crescimento em todo o mundo.
Durante o período de 2011-2015, o Grupo espera um crescimento anual da receita de 5% a 7%, ajustado aos impactos cambiais, superando a previsão média de crescimento anual para o mercado de gases industriais, que é de 1 a 2%. Ainda no mesmo período, a Air Liquide está comprometida com a geração substancial de eficiências cumulativas, um objetivo ampliado no início do ano em 30%, passando para € 1,3 bilhão, assim como dando prosseguimento aos seus programas de ajustes para reforçar sua competitividade.
Esta abordagem de gerenciamento está sendo acompanhada pelo lançamento, até 2015, de um programa de investimentos no valor de € 12 bilhões, do qual grande parte está comprometida e destinada a estabelecer bases para o crescimento num médio prazo.
Olhando para 2020, a Air Liquide vai continuar a aproveitar a força do seu core business e sua estrutura financeira, bem como suas iniciativas de desenvolvimento que pretendem resultar no crescimento da receita anual média entre 6 % e 9 %, excluindo impactos cambiais, superando o crescimento do mercado de gases industriais esperado para além de 2015, e um retorno sobre o capital empregado de 11 % para 13%.
O Grupo também pretende alavancar sua posição de liderança nas principais bacias industriais do mundo, aumentar seu número de tecnologias patenteadas e de soluções e serviços competitivos para enfrentar os grandes desafios que a sociedade futura poderá oferecer. Sejam estes relativos à energia, meio ambiente, a aceleração da revolução digital e dos produtos eletrônicos relacionados ou ainda para a mudança nos serviços de saúde hospitalar e cuidados em casa, a sociedade moderna poderá contar com o Grupo Air Liquide para atendê-la através dos esforços já iniciados nos processos de inovação da marca.
Para o CEO da Air Liquide Benoît Potier, a ambição do Grupo é liderar em todos os mercados e países, proporcionando um bom desempenho em longo prazo e agindo com responsabilidade em relação aos stakeholders. “Nossa estratégia é de crescimento rentável no longo prazo impulsionado pela competitividade reforçada em nossas operações, investimentos específicos em mercados em crescimento e constante inovação, para conquistarmos novos mercados e criarmos novas oportunidades”, diz o executivo.
Rui explica que o potencial de desenvolvimento do Grupo baseia-se na implementação desta estratégia permeada por três tendências principais: a globalização da indústria e de recursos, a evolução dos padrões de consumo e dados demográficos, e do crescente apetite por inovação. “Esses padrões estão gerando uma nova dinâmica de mercado além da abordagem geográfica mais tradicional, que tinha prevalecido até agora e que foi focada em economias em desenvolvimento”, conclui.
Os pontos fortes que o Grupo traz neste novo ambiente de mercado demonstram confiança em prosseguir com êxito o seu plano de desenvolvimento, o qual foi comemorado este ano no 100 ° aniversário de listagem na Bolsa de Paris, e gerar crescimento rentável.

Acesse a matéria neste link.

compartilhe: