Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2017 - 15h36

Dr. José Roberto Covac comenta resultado do Cremesp na Jovem Pan

Veículo: Rádio Jovem Pan

Data da publicação: 08.02.2017

O consultor jurídico do Semesp (Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior) e sócio da Covac Sociedade de Advogados, Dr. José Roberto Covac, falou à Radio Jovem Pan sobre o resultado do exame do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, o Cremesp.

O exame que avalia médicos recém-formados teve seus resultados divulgados e chamou atenção por conta dos altos índices de reprovação. 56,4% dos avaliados não alcançaram a nota mínima. Os resultados também apontaram que 80% dos profissionais não souberam interpretar uma radiografia.

Mas segundo o Dr.José Roberto Covac, os números dessa avaliação não devem ser interpretados como um reflexo fiel da qualidade dos cursos superiores de medicina.

“Cientificamente esse exame não tem nenhuma validade. De nada adianta o aluno chegar nesse exame só para certificar que ele entregou a prova, que inclusive vai ao seu prontuário, sem nenhum compromisso com o resultado dessa avaliação, e a partir disso o Cremesp dizer que isso significa termos de qualidade da instituição ou do curso”, explicou na entrevista veiculada na rádio na quarta-feira, 8 de fevereiro.

compartilhe: