Segunda-feira, 05 de Junho de 2017 - 16h12

Convergência comenta trabalho dos influenciadores digitais

A Convergência Comunicação Estratégica foi entrevistada para a edição de 2017 do Anuário da Comunicação Corporativa. O diretor da agência, Carlos Battesti, falou à publicação sobre a relação das agências de comunicação com os influenciadores digitais.

Ele comentou  sobre o trabalho com esses influenciadores na web, que teve inicio em 2012, e as diferenças entre esses novos comunicadores e os jornalistas das mídias tradicionais. “Como muitos influenciadores não têm formação jornalística, a apuração e a checagem das informações, por vezes, deixa a desejar”.

O diretor também destacou que há influenciadores que executam o trabalho corretamente, citando o engenheiro Nelson Francisco Düring e o advogado Miguel Matos, titulares da DefesaNet Agência de Notícias e do site Migalhas, portais que cobrem a área de defesa e jurídica, respectivamente. “Ambos cresceram e se tornaram referências em suas áreas de atuação, com grandes portais”, lembrou.

A matéria completa sobre Influenciadores Digitais e a geração Millenials, um dos temas centrais da publicação, pode ser conferida no Anuário da Comunicação Corporativa 2017, publicado e distribuído pela Mega Brasil.  ( http://portal.megabrasil.com.br/anuario )

compartilhe: