Terça-feira, 07 de Maio de 2013 - 15h44

Air Liquide Brasil participa de feira de estágios no Rio de Janeiro

Empresa vai à UFRJ apresentar seu trabalho e cadastrar alunos para futuras vagas

A Air Liquide Brasil, produtora de gases industriais e medicinais, vai participar, pela segunda vez, da Feira de Estágio da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que começa nesta terça-feira (07) e vai até o dia 9 de maio, no Centro de Tecnologia da Cidade Universitária, localizado na Ilha do Fundão. A feira também é aberta para estudantes de outras universidades que podem conhecer o estande da Air Liquide e participar da palestra sobre as atividades de trabalho da empresa e seu processo seletivo de estagiários e trainees, apresentada pelo gerente executivo de grandes indústrias Nelson Simões, amanhã, às 16 horas, no auditório do centro. Além da proximidade com os alunos, a Air Liquide também utiliza eventos acadêmicos para aproximar-se de professores e coordenadores a fim de estender o conhecimento dos interessados. “Geralmente, são nessas oportunidades que conhecemos coordenadores e organizamos visitas às unidades da empresa para que o aluno possa visualizar tudo o que explicamos sobre as atividades diárias e quem sabe, tornar-se um possível candidato às nossas vagas”, explica Dileusa Rodrigues, coordenadora de desenvolvimento de recursos humanos. No estande, a equipe da Air Liquide Rio de Janeiro estará à disposição para perguntas e distribuirá material de apoio sobre o Programa de Estágio, além de fazer o cadastro dos interessados em participar dos processos seletivos da empresa. As vagas para estágio devem ser divulgadas no próximo mês para início no segundo semestre de 2013. Podem concorrer estudantes a partir do 4º ano de engenharia em todos os segmentos.  O estande da Air Liquide Brasil, na feira de estágio da UFRJ, estará aberto à visitação das 10 às 17horas, até a quinta-feira, 09.   Sobre a Air Liquide A Air Liquide é líder mundial em gases para a indústria, saúde e meio ambiente e está presente em mais de 80 países com 50.000 funcionários. Oxigênio, nitrogênio, hidrogênio e gases raros estão no centro das atividades da Air Liquide desde sua criação em 1902. Usando essas moléculas, a Air Liquide reinventa continuamente seus negócios, prevendo as necessidades dos mercados atuais e futuros. O Grupo inova para possibilitar o progresso da sociedade, atingir um crescimento dinâmico e um desempenho consistente.
Tecnologias inovadoras que controlam as emissões de poluentes, o menor uso de energia pela indústria, valorização e reutilização de recursos naturais ou desenvolvimento das energias do futuro, como hidrogênio, biocombustíveis ou energia fotovoltaica são os ideais da empresa. Oxigênio para hospitais, homecare, combate a infecções hospitalares, a Air Liquide combina muitos produtos e tecnologias para desenvolver aplicações e serviços de grande valor agregado para seus clientes e sociedade.
Parceiro para longo prazo, a Air Liquide conta com o comprometimento dos funcionários, a confiança dos clientes e o apoio dos acionistas para desenvolver uma visão mais perene para sua estratégia de crescimento sustentável e competitivo. A diversidade das equipes da Air Liquide, negócios, mercados e presença geográfica proporcionam uma base sólida e sustentável para seu desenvolvimento e fortalece sua capacidade de ultrapassar seus próprios limites, conquistar novas regiões e estruturar seu futuro.
A Air Liquide explora o melhor que o ar pode oferecer para preservar a vida, permanecendo fiel à sua Responsabilidade Social Corporativa e à sua abordagem de desenvolvimento sustentável. Em 2012, as receitas do Grupo somaram € 15.3 bilhões, dos quais mais de 82% ganhos fora da França. A Air Liquide está relacionada na bolsa de valores Euronext de Paris (seção A) e é membro dos índices CAC 40 e Dow Jones Euro Stoxx 50.
Informações para a Imprensa
Tel.: 11 3129-4232 / 11 3256-0453