Segunda-feira, 19 de Maio de 2014 - 16h55

Air Liquide mostra avanços de medicalização na Hospitalar

Produtos exibidos no evento já cumprem as novas normas da ANVISA

A Air Liquide está avançada no processo de adequação às normas de medicalização de gases medicinais estabelecidas pela ANVISA. Todas as unidades que trabalham com gases desta natureza já cumpriram a primeira etapa da nova regra e possuem a Autorização de Funcionamento de Empresa para Fabricação e Envase de Gases Medicinais.

A empresa estará na edição de 2014 da Hospitalar, feira dedicada ao setor medicinal que tem início amanhã, 20, e acontece até 23 de maio em São Paulo (SP), onde fará o lançamento de produtos que já utilizam cilindros comercializados sob as novas normas.

O mercado medicinal representa 25% dos negócios da Air Liquide no país. Para Alexandre Bassaneze, diretor da área de healthcare da empresa, o Brasil reúne elementos necessários para o crescimento sustentável na área de saúde por ter uma população numerosa, classe média em ascensão demandando cada vez mais por serviços em saúde e aumento da expectativa de vida além do cenário político estável para desenvolvimentos econômicos.

Diante deste cenário, o Grupo Air Liquide estabelece seus alicerces para crescer e se desenvolver no mercado brasileiro. Estamos realizando um grande investimento para adequar mais de 22 unidades de produção de gases medicinais às novas legislações publicadas pela ANVISA. Vamos expandir nossas fronteiras, abrindo novas filiais em todas as regiões do país para nos aproximarmos dos nossos clientes e desenvolvermos novos produtos que atendam às crescentes demandas com o padrão de segurança, confiabilidade e preservação à vida, prioridades de todos os negócios da Air Liquide”,completaAlexandre.

Os benefícios da legislação da ANVISA também se estendem aos clientes da empresa. Para o Dr. Marcos Vinicio Artemtchonque, médico e diretor técnico do Hospital e Maternidade Dr. Christóvão da Gama, em Santo André (SP) a medicalização é um marco regulatório no qual a Air Liquide já se enquadra. “Em meu entendimento, a Air Liquide cumpre perfeitamente os quesitos agora especificados pela lei pondo em prática os procedimentos operacionais em todas as suas formas. Os benefícios são notórios tanto na segurança do paciente, como do produto e na sustentabilidade ambiental de produção destes”, disse.

Quanto às etapas de cumprimento às normas, as unidades da Air Liquide se preparam para a conclusão dos requisitos para adquirir a certificação de Boas Práticas de Fabricação de Gases Medicinais, cujo prazo legal expira em dezembro deste ano. Nessa etapa serão colocadas em todos os cilindros etiquetas que permitirão a rastreabilidade dos mesmos, dispositivos de segurança contra violação e contaminação do produto, troca dos rótulos e inclusão de bulas, além de outros itens com os quais a empresa já trabalhava seguindo as rígidas regras da farmacopeia europeia. 

Produtos e serviços na Hospitalar

Durante a Hospitalar 2014, a Air Liquide mostrará todos os seus produtos e serviços que funcionam de acordo com as novas regras da ANVISA, além de apresentar lançamentos em diversas áreas.

Serão apresentados no estande da empresa os ventiladores mais modernos para UTI e uso em transporte e será lançado o novo cilindro de oxigênio portátil Takeo. A Air Liquide também apresentará novas soluções de tratamento domiciliar da linha VitalAire, além de aparelhos de uso hospitalar como conectores e tomadas para centros cirúrgicos e ambulatórios.

Os técnicos e diretores da Air Liquide também estarão à disposição durante todos os dias do evento para mostrar as soluções globais da empresa - que acumula um conhecimento de quase 70 anos de atuação no país - além das mais inovadoras tecnologias dos centros de pesquisa do Grupo Air Liquide em todo o mundo, há mais de 110 anos.

 

CONTATOS

Convergência Comunicação Estratégica

Tel.: +55 (11) 5509-8721

battesti@convergenciacom.net

natascha.ariceto@convergenciacom.net

 

 

compartilhe: