Terça-feira, 20 de Maio de 2014 - 12h05

Air Liquide inova na linha de ventiladores pulmonares a turbina

Empresa destaca o Monnal T60, novo ventilador para uso emergencial e em transporte

Foto: Air Liquide/Divulgação

A Air Liquide vai apresentar as novidades de sua linha de ventiladores pulmonares a turbina em seu estande durante a Hospitalar, feira e fórum internacional de produtos, equipamentos, serviços e tecnologia para o mercado de saúde, que começa em São Paulo nesta terça-feira, dia 20 e vai até sexta-feira, 23 de maio.

O grande destaque é o Monnal T60, ventilador mecânico pulmonar de emergência e transporte, que chegou ao país no ano passado e acaba de receber a certificação da ANVISA para a comercialização nacional. O aparelho segue os mais rigorosos critérios de segurança e modernidade da Ar Liquide, que busca incorporar em suas ofertas soluções completas para o ambiente de saúde.

Desenvolvido especialmente para intervenções médicas móveis de terapia intensiva, o aparelho pode ser utilizado em ambulâncias, helicópteros e aviões aeromédicos ou ainda no transporte intra-hospitalar e está equipado com acessórios que facilitam a locomoção e o trabalho do socorrista.“Pensado justamente no uso móvel, o Monnal T60 foi desenvolvido sob a premissa do Grupo Air Liquide de oferecer um atendimento cada vez mais eficaz e ágil trazendo inúmeras vantagens como seu moderno sistema, leveza e grande autonomia”, explica Fábio Jacome, gerente regional América Latina da divisão Medical System da Air Liquide.

Por seu design, tela touchscren de fácil manuseio e opções avançadas como a capnografia, garante às equipes de transporte de emergência médica os mais elevados padrões de ventilação para pacientes críticos em um curto espaço de tempo oferecendo qualidade e agilidade no atendimento. O Monnal T60 também pode ser utilizado dentro do hospital.

Outro produto que recebeu a certificação a agência reguladora e já está à disposição no país é o Monnal T50, ventilador mecânico pulmonar para o uso contínuo em ambiente domiciliar desenvolvido para pacientes adultos e pediátricos com patologias crônicas ou agudas, principalmente em patologias restritivas.

O T50 traz funções avançadas de monitoramento que podem ser ativadas pelo próprio usuário com facilidade e segurança. Também está entre seus diferenciais a fácil mobilidade, podendo ser acoplado aos acessórios de transporte. “Todos os produtos da Air Liquide são desenvolvidos pensando no conforto e confiança de seus clientes, especialmente os ventiladores de uso residencial que visam garantir a mesma performance que o equipamento hospitalar, porém em um aparelho de fácil uso, autonomia e segurança a fim de tornar o tratamento  mais agradável e independente”, afirmaAlexandre Bassaneze, diretor de Healthcare da empresa.

Quanto às modernizações, um conhecido da linha que está com novas funcionalidades é o Monnal T75 implementado com o APRV. É um modo ventilatório onde se aplica uma pressão positiva continua que, em intervalos de tempo predefinido, alivia a pressão aplicada. Este modo é indicado para pacientes com lesão pulmonar aguda, SARA e atelectasia após grandes cirurgias.

Neste ano, também está incorporada ao ventilador a função de oxigenoterapia de alto fluxo. O principal objetivo deste modo é a manutenção da oxigenação tecidual de forma precisa, corrigindo a hipoxemia e evitando a necessidade de novos aparatos ou acessórios para a mesma função.  Outra novidade foi a de medição de força inspiratória negativa (NIF). A força muscular inspiratória auxilia no processo de desentubar o paciente, pois oferece uma grande capacidade de gerar volumes adequados espontaneamente.

O Monnal T75 é um aparelho de alto nível de desempenho e polivalência. Associa simplicidade no uso e na manutenção e uma excelente integração nos diversos ambientes hospitalares. Foi projetado e acordo com as novas exigências de custos operacionais, higiene e esterilização.

Todos os ventiladores da linha estão em exposição no estande da Air Liquide durante a feira Hospitalar, em São Paulo (SP).

CONTATOS

Convergência Comunicação Estratégica

Tel.: +55 (11) 5509-8721

battesti@convergenciacom.net

natascha.ariceto@convergenciacom.net

 

 

compartilhe: