Terça-feira, 20 de Junho de 2017 - 11h21

Seminário debaterá mudanças na oferta de EAD

Evento realizado pelo Semesp abordará o Projeto de Lei 9.057 com a participação do secretário da SERES

Para esclarecer as mudanças propostas pelo Decreto 9.057, de 25 de maio de 2017, o Semesp – Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior realiza, na próxima segunda-feira (dia 26), um seminário que mostrará como fica a oferta de cursos a distância e quais serão as alterações autorizadas pelo Governo.

O secretário da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – SERES, Henrique Sartori, detalhará a importância de se flexibilizar os cursos a distância, com a autorização de criação de polos de EAD pelas próprias instituições de ensino superior, sem passar por análise prévia do MEC, e a oferta exclusivamente de cursos a distância, sem que a instituição de ensino tenha que ofertar vagas presenciais, medidas que vão beneficiar instituições com conceitos mais elevados nas avaliações do MEC.

O diretor executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, apresentará um panorama dos números do ensino a distância no Brasil e no Estado de São Paulo e o diretor jurídico do Semesp, dr.José Roberto Covac, esclarecerá todas as dúvidas dos participantes sobre a legislação que envolve a educação a distância. “A liberação de um polo de educação a distância pelo MEC levava, em média, dois anos. Com essas mudanças, o prazo será otimizado e a oferta de EAD no país será ampliada, com o compromisso de se garantir maior qualidade aos cursos”, adianta Covac.

Serviço:

Dia: 26 de junho

Horário: das 14h às 18h

Local: SEDE DO SEMESP

Endereço: R. Cipriano Barata n° 2.431 – Ipiranga

São Paulo – SP

Inscrições

Programação

14h - 14h30 - Panorama do EaD no Brasil - Rodrigo Capelato – Diretor-executivo do Semesp

14hs30 - 15h30 - Revogação do Decreto 5.622, de 2005 e a edição do decreto 9.057, de 2017 – Dr. José Roberto Covac – diretor jurídico do Semesp 

15h30 - 16h – Coffee break 

16h - 17h00 – Regulação EAD - Henrique Sartori -   Secretário da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior - SERES

17h00 - Debate final

 

Sobre o Semesp – Fundado em 1979, o Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo – Semesp congrega cerca de 200 mantenedoras no Estado de São Paulo e no Brasil. Tem como objetivo preservar, proteger e defender o segmento privado de educação superior, bem como prestar serviços de orientação especializada aos seus associados. Periodicamente, realiza uma série de eventos, visando promover a interação entre mantenedoras e profissionais ligados à educação. Dentre eles, destacam-se o Fórum Nacional: Ensino Superior Particular Brasileiro, o Congresso Nacional de Iniciação Científica e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo. Para saber mais, acesse www.semesp.org.br/portal/  www.facebook.com/semesp/ https://www.linkedin.com/company/semesp.

 

Atendimento à imprensa:

Ana Purchio

(11) 2069-4419 /  Cel. (11) 9 4208-7576

E-mails: imprensa@semesp.org.br; anapurchio@semesp.org.br

compartilhe: