Sexta-feira, 27 de Outubro de 2017 - 14h50

Sindi-Clube promove programação especial para os clubes e palestra com Zico no Rio de Janeiro

Painel acontecerá em novembro durante o Congresso Brasileiro de Clubes, reunindo as principais agremiações do setor

O Sindi-Clube – Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo organizou uma programação especial para o primeiro dia do Congresso Brasileiro de Clubes, o maior e mais importante encontro para dirigentes de clubes sociais e esportivos do país, que será realizado de 3 a 5 de novembro, no Rio de Janeiro, pela Fenaclubes – Confederação Nacional dos Clubes, com o apoio da entidade.

Promovida no primeiro dia do evento, a programação especial, chamada Encontro de Soluções Sindi-Clube, terá como foco a inovação e praticidade para a evolução da gestão dos clubes. O consultor jurídico do Sindi-Clube, Valter Piccino, ministrará palestra sobre o impacto das mudanças na reforma trabalhista para as agremiações, o advogado Mauro Guizeline falará sobre a atividade dos administradores em tempos de crise, e será realizado ainda o debate “Tempo de mudança é tempo de oportunidade e inovação”.

O Sindi-Clube encerrará a programação com um convidado ilustre. Neste ano, o ídolo do Clube de Regatas do Flamengo Arthur Antunes Coimbra, o Zico, ex-jogador de futebol, comentarista esportivo e treinador, vai conversar com os participantes do Congresso. “Além de ser uma figura respeitada no meio esportivo, Zico representa o modelo de profissional que começou em um clube e tornou-se um ídolo nacional. É esse o espelho que as agremiações devem buscar no incentivo aos seus atletas”, comenta Paulo Movizzo, presidente do Sindi-Clube.

No estande do Sindi-Clube, os dirigentes e gestores de clubes também terão atendimento exclusivo e poderão receber esclarecimentos prestados por profissionais das áreas jurídica, trabalhista, cultural, de treinamento da entidade, além de conhecer os mais recentes cursos da Universidade Sindi-Clube, de ensino a distância e presenciais, como o curso de Formação de Gerentes.

Ainda no Congresso, serão anunciados os nomes dos vencedores do Prêmio Nacional de Literatura dos Clubes, concurso de poesia, conto e prosa que está em sua segunda edição nacional e é realizado pelo Sindi-Clube em parceria com a Fenaclubes e a Academia Paulista de Letras.

Congresso Nacional de Clubes

Data: 3 a 5 de novembro

Local: Hotel Windsor Oceânico, Barra da Tijuca - Rio de Janeiro

Mais informações: www.fenaclubes.com.br

Sobre o Sindi-Clube

O Sindi-Clube é o único representante sindical dos clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos do Estado de São Paulo, e há 28 anos desenvolve programas, projetos e iniciativas em defesa dos interesses das agremiações sócio esportivas do estado e do Brasil.

Com uma base de 2.200 clubes, aos quais oferece uma estrutura especializada em administração nas áreas jurídica, trabalhista, fiscal, contábil e tributária, recursos incentivados, cultural, esportes e lazer. A entidade é também um interlocutor frequente do governo, consultado e ouvido pelas autoridades de todos os níveis do país, além de federações, confederações e organizações de todos os segmentos da vida nacional. A instituição mantém ainda a Universidade Corporativa Sindi-Clube (USC), que oferece um extenso programa de formação, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais de clubes, por meio de uma completa grade de cursos, seminários, palestras e workshops.

O Sindi-Clube está nas mídias sociais! Acompanhe

Carlos Battesti / Natascha Ariceto Convergência Comunicação Estratégica