Segunda-feira, 12 de Março de 2018 - 14h34

Presidente da Fundação Ezute participa de evento sobre defesa nacional

Eduardo Marson será o moderador do painel “O papel da Base Científico-Tecnológica e Industrial de Defesa para o desenvolvimento nacional”

O presidente da Fundação Ezute, Eduardo Marson, foi convidado pela Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência, a participar no próximo dia 14 de março, das 9h15 às 17h, no Anexo I do Palácio do Planalto em Brasília, do evento “Defesa Nacional: uma Agenda Estratégica”.

Marson coordenará a Mesa 2: “O papel do Setor de Defesa e de sua Base Científico-Tecnológica e Industrial para o Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Brasil: Desafios e Oportunidades”, no horário das 13h45 às 15h15. Participarão desse painel como expositores o Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, general Juarez Aparecido de Paula Cunha, o secretário Flávio Augusto Corrêa Basílio, da Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD), a diretora financeira da Avibras, Cynthia Benedetto e o Prof. Peterson Ferreira da Silva, doutor no Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI-USP).

A abertura do evento será feita pelo Secretário Especial de Assuntos Estratégicos, Hussein Kalout e o encerramento pelo Secretário Especial Adjunto de Assuntos Estratégicos, Marcos Degaut.  O evento terá ainda mais três mesas de debates: das 10h às 11h30, a Mesa 1 “Agenda Estratégica de Defesa: Desafios e Oportunidades” com o moderador: Joanisval Gonçalves, Diretor de Assuntos de Defesa e Segurança (SAE/PR) e a participação como expositores do   Contra-Almirante Carlos Eduardo Horta Arentz, do Ministério da Defesa; do     Conselheiro Hélio Franchini Neto, do  Departamento de Assuntos de Defesa e Segurança do Ministério das Relações Exteriores e de   Carlos Frederico Queiroz de Aguiar, da Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE).

Das 15h30 às 17h, na Mesa 3: “Pesquisa e Inovação em Defesa”, o moderador será o Prof. Dr. Antonio Jorge Ramalho da Rocha, Diretor da Escola de Defesa da UNASUL e os painelistas, o  Contra-Almirante Alfredo Martins Muradas, Diretor do Centro Tecnológico da Marinha;  Marco Antonio Caffe, Gerente Geral da BAE Systems no Brasil e o   Prof. Dr.  Eugênio Diniz, da PUC-MG.

 

Sobre a Fundação Ezute

Organização privada e sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para a transformação das organizações brasileiras, especialmente as públicas, melhorando sua efetividade. Apoia todo o ciclo de vida de programas e projetos, principalmente os voltados às áreas de defesa, saúde, educação, meio ambiente, segurança pública, mobilidade urbana e parcerias público-privadas (PPPs). Sua atuação acontece por meio da aplicação da metodologia de Systems Engineering; da Gestão de Projetos Complexos; da Absorção, Gerenciamento e Transferência do Conhecimento Adquirido; de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; e de Ensino e Capacitação. Tais competências fizeram com que a Fundação Ezute participasse de diversos projetos de alta complexidade e grande expressão nacional, entre eles: o Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), da FAB; o Sistema de Monitoramento da Amazônia Azul (SisGAAz), o Programa de Míssil Antinavio (MANSUP) e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), da Marinha; e o Sistema Integrado de Gestão da Saúde (SIGA-SAÚDE) e o de Bilhete Único, ambos do Município de São Paulo. Site: www.ezute.org.br

 

Mais informações para a imprensa:

Ana Purchio Convergência Comunicação Estratégica
Tel. (55 11) 3129-4232 
ana.purchio@convergenciacom.net 

compartilhe: