Quarta-feira, 21 de Março de 2018 - 14h16

Cafu será destaque no “Encontro de Soluções”, dia 29 de abril, em Campinas

Sindi Clube convidou o bicampeão mundial de futebol para encerrar o evento, que integra a programação do Congresso Brasileiro de Clubes

O bicampeão mundial de futebol e capitão do penta,  Marcos Evangelista de Morais, mais conhecido como Cafu, vai encerrar o “Encontro de Soluções” organizado pelo Sindi Clube dentro da programação do Congresso Brasileiro de Clubes, que será realizado de 29 de abril a 1º de maio no Hotel Royal Palm Plaza em Campinas.

Cafu falará aos congressistas sobre sua história de superação como futebolista e relembrará fatos marcantes da sua carreira, iniciada em times pequenos como o Nacional Atlético Clube e o Itaquaquecetuba Atlético Clube, mas que em 1989 começou a jogar pelo São Paulo Futebol Clube e viu sua carreira deslanchar. Em 1994, foi eleito pelo jornal El País como o melhor jogador da América. Cafu fez carreira fora do país jogando nos clubes Roma e Milan, na Itália. No Brasil, além de jogar no São Paulo e no Palmeiras, também defendeu a Seleção Brasileira, atuando nas equipes vencedoras das Copas do Mundo de 1994 e 2002 e disputando as Copas de 1998 e 2006. Recordista em jogos pela Seleção Brasileira, com 149 partidas, é o único jogador na história do futebol que entrou em campo em três finais da Copa do Mundo da FIFA.

“Levaremos ao Congresso temas relevantes, com palestras sobre os reflexos das mudanças da reforma trabalhista no dia a dia dos clubes, e também sobre modelos de gestão na área de fitness, que hoje é um carro-chefe dos serviços que os clubes oferecem aos seus associados. Além disso, teremos o Cafu, que será destaque no encontro com suas histórias de superação e suas experiências como jogador e como líder  de um projeto que busca diminuir a exclusão social por meio da formação esportiva de crianças, jovens e adultos”, diz o presidente do Sindi Clube, Paulo Movizzo.

Realizado pela Fenaclubes (Confederação Nacional dos Clubes), com apoio do Sindi Clube, o Congresso Brasileiro de Clubes é o maior evento do setor pois recebe presidentes, dirigentes e gestores de clubes de todo o país. Durante o evento, o Sindi Clube terá um estande para expor aos visitantes os serviços e convênios que oferece.

O Sindi Clube, Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo é o único representante sindical dos clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos do Estado, e há 28 anos desenvolve programas, projetos e iniciativas em defesa dos interesses das agremiações sócio esportivas do estado e do Brasil.

Com uma base de 2.200 clubes, aos quais oferece uma estrutura especializada em administração nas áreas jurídica, trabalhista, fiscal, contábil e tributária, recursos incentivados, cultural, esportes e lazer. A entidade é também um interlocutor frequente do governo, consultado e ouvido pelas autoridades de todos os níveis do país, além de federações, confederações e organizações de todos os segmentos da vida nacional. A instituição mantém ainda a Universidade Corporativa Sindi-Clube (USC), que oferece um extenso programa de formação, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais de clubes, por meio de uma completa grade de cursos, seminários, palestras e workshops.

O Sindi Clube está nas mídias sociais! Acompanhe

Ana Purchio