Segunda-feira, 28 de Maio de 2018 - 14h38

Alunos do Dante Alighieri vão cumprir atividades esportivas do currículo escolar nos clubes

Parceria com o Sindi Clube beneficiará estudantes inscritos como atletas em federações esportivas

O Sindi Clube firmou nesta semana uma parceria com o Colégio Dante Alighieri que permitirá aos alunos daquela instituição de ensino, inscritos como atletas em federações esportivas, incorporarem ao currículo escolar, como atividade esportiva, os treinamentos realizados em clubes aos quais estejam vinculados.

Os alunos deverão matricular-se na disciplina optativa “Treinamento esportivo para alunos federados inscritos em clubes esportivos”, oferecida pela escola, e as atividades entrarão como créditos, com validade para o currículo escolar.

“Essa é uma iniciativa pioneira do Colégio Dante Alighieri, que beneficia os alunos que disputam campeonatos importantes. e que terão essa atividade reconhecida para o cumprimento do currículo escolar. O treinamento ministrado nos clubes é de alto nível e cumpre totalmente o objetivo da proposta pedagógica da escola”, afirmou o presidente do Sindi Clube, Paulo Movizzo.

Segundo Movizzo, “outros colégios poderão fazer parcerias idênticas com o Sindi Clube e, além de atender à exigência curricular, os atletas beneficiados poderão dedicar-se ainda mais às competições que disputam”.

Os clubes com atletas federados que são estudantes do Dante Alighieri e que desejarem ter acesso ao benefício deverão procurar a instituição de ensino e firmar o contrato de adesão que tem o Sindi Clube como anuente.

 

Sobre o Sindi Clube

O Sindi Clube congrega os clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos do Estado de São Paulo, e desde 1989 desenvolve programas, projetos e iniciativas voltados para os interesses dessas agremiações em todo o estado e no Brasil. Com uma base de 1.400 clubes, aos quais oferece uma estrutura especializada em administração nas áreas jurídica, trabalhista, fiscal, contábil e tributária, recursos incentivados, cultural, esportes e lazer, a entidade é também um interlocutor frequente do setor governamental, consultado e ouvido pelas autoridades de todos os níveis do país, além de federações, confederações e organizações de todos os segmentos da vida nacional. A instituição mantém a Universidade Corporativa Sindi Clube (Unisindiclube), que oferece um amplo e abrangente programa de capacitação, treinamento e aperfeiçoamento dos profissionais de clubes, por meio de uma completa grade de cursos, seminários, palestras e workshops, e promove os programas Aprendiz, com o qual os clubes dão cumprimento à Lei da Aprendizagem e promovem a oportunidade dos jovens ingressarem no mercado de trabalho, e PEPAC - Programa Esportivo para Associados de Clubes, o maior torneio interclubes do país, além de programas culturais como os Prêmios Nacionais de Literatura dos Clubes e para Estudantes dos Clubes e Convidados, e o Circuito Sindi Clube de Corais.

 

Mais informações para a Imprensa

Ana Purchio Convergência Comunicação Estratégica
Tel. (55 11) 3129-4232 / 3256-0453
ana.purchio@convergenciacom.net

compartilhe: