Quarta-feira, 11 de Julho de 2018 - 12h02

São Bernardo e Juventus se enfrentam nesta quarta-feira (11) em mais uma etapa do Pepac

Torneio Sindi Clube de vôlei feminino conta com jogadoras veteranas

Nesta quarta-feira (dia 11), o Programa Esportivo para Associados de Clubes (Pepac), realiza em São Bernardo do Campo, a partir das 21h30, a partida de vôlei feminino, na categoria máster D1 (para jogadoras acima dos 30 anos) entre o São Bernardo Tênis Clube (Rua Tietê, 255 - Vila Vivaldi), que sediará o jogo, e o Clube Atlético Juventus.

O Pepac, instituído pelo Sindi Clube em1989 e que está completando 20 anos, é atualmente o maior torneio interclubes do país, e a principal característica dos participantes é serem atletas não federados. “Os atletas são associados de clubes que não disputam certames organizados por federações esportivas”, destaca o presidente do Sindi Clube, Paulo Movizzo. “No vôlei, há atletas veteranas que já competiram em torneios oficiais da modalidade, mas hoje disputam o Pepac na categoria máster. E o nível dos jogos é muito alto, considerando as diversas categorias”, diz o presidente.

A divisão de categorias no vôlei, abrange do sub-13 ao sub-19 e adulto (idade livre). As jogadoras acima de 30 anos podem se inscrever na categoria máster, sem limite de idade, e a divisão se dá pelo nível técnico.

A cada ano, toda a organização do Pepac, que também abrange o futsal, é discutida em congressos, com a participação dos mais de 100 técnicos dos clubes. Neste ano, eles votaram e definiram os regulamentos para as 246 equipes participantes, que foram divididas em 18 categorias, com a participação de 3.600 atletas, vinculados a 48 clubes, nas duas modalidades.  A mediação dos mais de 2 mil jogos fica a cargo de mais de 200 árbitros.

As informações sobre o torneio – tabelas de jogos e classificação – são atualizadas pelo Sindi Clube em seu portal (www.sindiclube.com.br) no decorrer da disputa. O Pepac também conta com um aplicativo que informa os locais das partidas, com auxílio de GPS. Os técnicos têm acesso a uma área restrita onde podem propor alterações de jogos e inscrever jogadores. O interesse por essas informações gerou, no ano passado, mais de 120 mil acessos à página e ao aplicativo do torneio.

“O Pepac comemora 20 anos em franco crescimento na participação de atletas, e já se consolidou como a maior competição interclubes do país. Nesse período de duas décadas, o Sindi Clube tem proporcionado aos clubes a possibilidade de atender aos associados que querem participar de competições, independentemente do seu nível técnico como atleta, através de um torneio bem estruturado, que oferece premiações e conta com a presença de um público numeroso e torcidas entusiasmadas”, diz o presidente do Sindi Clube, Paulo Movizzo.

O Sindi-Clube está nas mídias sociais! Acompanhe

O Sindi Clube, Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo é o único representante sindical dos clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos do Estado, e há 28 anos desenvolve programas, projetos e iniciativas em defesa dos interesses das agremiações sócio esportivas do estado e do Brasil.

Com uma base de 1.400 clubes, aos quais oferece uma estrutura especializada em administração nas áreas jurídica, trabalhista, fiscal, contábil e tributária, recursos incentivados, cultural, esportes e lazer. A entidade é também um interlocutor frequente do governo, consultado e ouvido pelas autoridades de todos os níveis do país, além de federações, confederações e organizações de todos os segmentos da vida nacional. A instituição mantém ainda a Universidade Corporativa Sindi-Clube (USC), que oferece um extenso programa de formação, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais de clubes, por meio de uma completa grade de cursos, seminários, palestras e workshops.

Ana Purchio
ana.purchio@convergenciacom.net