Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018 - 15h08

Sindi Clube aprova nova Medida Provisória das Loterias

Presidente Paulo Movizzo diz que era imprescindível devolver os recursos retirados do esporte pela MP 841

O presidente do Sindi Clube, Paulo Movizzo, manifestou sua aprovação à nova Medida Provisória, assinada pelo presidente Michel Temer no começo da noite de ontem (31), que devolveu ao esporte os recursos que haviam sido retirados pela MP 841, lançada no começo de julho e conhecida como MP das Loterias, para direcioná-los à implantação de projetos do novo Ministério de Segurança Pública. Entre as novidades apresentadas na nova MP está o aumento do percentual destinado ao COB, o Comitê Olímpico do Brasil.

“A nova Medida Provisória deverá garantir o direcionamento dos recursos das loterias ao esporte, permitindo ampliar a geração de projetos pelos clubes para preparação de atletas. A medida era imprescindível, principalmente para o ciclo olímpico de Tóquio, em 2020”, afirmou Movizzo.

O vice-presidente de Relações Institucionais do Sindi Clube, Marcelo Belleza, que participou nesta terça-feira (31), em Brasília, da mobilização do setor de clubes em relação à apresentação da nova Medida Provisória, reiterou que “graças à ação do setor, o governo entendeu que o enfraquecimento do esporte do país, com a retirada aos incentivos oficiais, não era uma boa solução para os graves problemas de segurança enfrentados pela população em todo o país”.

O presidente do Sindi Clube voltou a lembrar do importante papel dos clubes no desenvolvimento de projetos esportivos, “que funcionam como uma alternativa para afastar os jovens da criminalidade”. Ele ressaltou também que “seria incompreensível que, como grandes responsáveis pelo desenvolvimento do esporte e pela formação e preparação dos atletas brasileiros, o segmento clubístico e as agremiações que o compõem fossem prejudicados com o corte de suas fontes de financiamento”.

 

Sobre o Sindi Clube

O Sindi Clube congrega os clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos do Estado de São Paulo, e desde 1989 desenvolve programas, projetos e iniciativas voltados para os interesses dessas agremiações em todo o estado e no Brasil. Com uma base de 2.200 clubes, aos quais oferece uma estrutura especializada em administração nas áreas jurídica, trabalhista, fiscal, contábil e tributária, recursos incentivados, cultural, esportes e lazer, a entidade é também um interlocutor frequente do setor governamental, consultado e ouvido pelas autoridades de todos os níveis do país, além de federações, confederações e organizações de todos os segmentos da vida nacional. A instituição mantém a Universidade Corporativa Sindi Clube (Unisindiclube), que oferece um amplo e abrangente programa de capacitação, treinamento e aperfeiçoamento dos profissionais de clubes, por meio de uma completa grade de cursos, seminários, palestras e workshops, e promove os programas Aprendiz, com o qual os clubes dão cumprimento à Lei da Aprendizagem e promovem a oportunidade dos jovens ingressarem no mercado de trabalho, e PEPAC - Programa Esportivo para Associados de Clubes, o maior torneio interclubes do país, além de programas culturais como os Prêmios Nacionais de Literatura dos Clubes e para Estudantes dos Clubes e Convidados, e o Circuito Sindi Clube de Corais.

 

Mais informações para a Imprensa

Ana Purchio

Assessora de Comunicação

Convergência Comunicação Estratégica

Tel.: (11) 3129-4232 – Cel. (11) 99978-9787

compartilhe: