Quinta-feira, 30 de Maio de 2019 - 10h15

Semesp e Laspau levam estudantes brasileiros para Harvard e MIT

Parceria entre as entidades pretende desenvolver habilidades de liderança e empreendedorismo

O Semesp, em parceria com a Laspau (organização afiliada à Universidade de Harvard), realiza a 3ª Formação de Estudantes Líderes para o Século 21, que levará alunos brasileiros para a cidade de Cambridge, Massachussetts, no período de 23 a 29 de junho.

O programa inovador de aperfeiçoamento de competências promoverá visitas e workshops nas renomadas Harvard University e Massachusetts Institute of Technology (MIT), para que os estudantes possam vivenciar experiências e desenvolver habilidades de liderança, como persuasão, comunicação, Design Thinking, criatividade e empreendedorismo.

Durante a programação, eles aprenderão diretamente com os alunos líderes de Harvard e MIT iniciativas inovadoras aplicadas nas instituições visitadas. “Os participantes retornarão ao Brasil capacitados para que se tornem referências nos projetos acadêmicos em suas respectivas instituições de ensino superior nas áreas tecnológica, ambiental, social e de empreendedorismo”, comentou o diretor de Inovação Acadêmica e Redes de Cooperação do Semesp, Fábio Reis.

3ª Formação de Estudantes Líderes para o século 21

Período: de 23 a 29 de junho

Local: EUA, Harvard University e Massachussetts Institute of Technology (MIT)

Mais informações e reservas: Trust Travel

E-mail: fabio@trusttravel.com.br

Tel.: (11) 2122-4255 / 9-9955-9412

Embarque do grupo no Brasil

Dia 1 – 24/06

Chegada do grupo e check-in no Hi Boston Hostel

Dia 2 – 25/06

Orientação e introdução – Equipe Laspau
Começo dos Trabalhos Colaborativos para Desafios Globais: seleção de tópicos baseada nos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” da ONU
Workshop 1: Empreendedorismo no Ecossistema da Inovação: Conectando Pesquisa com Oportunidades de Inovação
Workshop 2: Desenvolvimento de Liderança para o Século XXI
Tour pela Harvard University

Dia 3 – 26/06

Workshop 3: Design Thinking: Aspectos, Contexto e Soluções
Workshop 4: Criatividade & Inovação: Aprendendo a Pensar e a Construir a Sociedade do Futuro
Tour pela Massachusetts Institute of Technology (MIT), guiado por estudantes locais
Visita ao Museum of Fine Arts

Dia 4 – 27/06

Workshop 5: Comunicação Efetiva: Como Escutar na Era da Distração
Apresentações dos Trabalhos Colaborativos para Desafios Globais
Cerimônia de Encerramento e Certificação

Dia 5 – 28/06

Dia livre

Dia 6 – 29/06

Retorno do grupo para o Brasil

Sobre o Semesp

Fundado em 1979, o Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, tem como objetivos prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados, oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país, além de preservar, proteger e defender o segmento privado do ensino superior brasileiro. Comprometida com a inovação, a entidade mantém uma estrutura técnica especializada que realiza periodicamente uma série de estudos e pesquisas sobre temas de grande relevância para o setor e promove a interação entre mantenedoras e profissionais de educação. Realiza também eventos como o Fórum Nacional do Ensino Superior (Fnesp), o Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), o Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo, e ainda capacita os profissionais da educação superior por meio da Universidade Corporativa Semesp. Para saber mais, acesse www.semesp.org.br e http://uc.semesp.org.br.

Mais informações para a imprensa

Roseli Ramos
Assessora de Comunicação do Semesp Convergência Comunicação Estratégica