Quinta-feira, 25 de Julho de 2019 - 17h27

Formação de jovens tenistas ganha impulso nos clubes

Parceria entre o Instituto Tênis e o Sindi Clube estimulará o aprendizado e o desenvolvimento da modalidade nas agremiações

O Instituto Tênis e o Sindi Clube firmaram parceria inédita para fomentar a prática do tênis nos clubes paulistas. A iniciativa consiste em um programa que oferecerá suporte metodológico para a introdução de escolinhas de tênis nas agremiações, abrangendo turmas nas categorias de iniciantes (6 a 8 anos) a juvenis (17 a 18 anos).

As agremiações interessadas em aderir ao programa deverão entrar no portal do Sindi Clube e na página Consultorias/Escolinhas de Tênis, clicar em “Fale com o consultor” para preencher o cadastro de identificação e solicitar orientação sobre como estruturar uma escolinha da modalidade, que será respondida por um especialista. Além disso, os associados terão acesso a um manual exclusivo, produzido pelo Instituto Tênis, que estará disponível no portal da entidade e trará orientações para a correta iniciação ao esporte e instruções sobre treinamentos.

“O Sindi Clube considera essa parceria com o Instituto Tênis uma excelente oportunidade para estimular a formação de novos atletas em uma modalidade que é muito praticada e desenvolvida nos clubes, e que já produziu grandes campeões brasileiros”, destaca o presidente do Sindi Clube, Paulo Movizzo. Segundo o dirigente, “a participação do setor clubístico vai fortalecer ainda mais a missão do Instituto, cujo esforço em prol do tênis é reconhecido”.

“O trabalho de orientação aos clubes será totalmente gratuito”, conta Cristiano Borrelli, diretor executivo do Instituto Tênis. “Nosso objetivo é contribuir para a democratização do esporte no país e também para a formação de novos atletas”, finaliza.

 

Sobre o Instituto Tênis

Fundado em 2002, o Instituto Tênis é uma instituição sem fins lucrativos que apoia o desenvolvimento do tênis nacional. Reconhecido como centro de treinamento referência de atletas de alto rendimento, executa um planejamento diferenciado, com o objetivo de formar tenistas capazes de alcançar o posto de número 1 do mundo. O Instituto conta com o patrocínio do Itaú, da Vivo e da Fundação Lemann e copatrocínio das empresas Taesa, Grupo Brennand, FABERG, Laatus, Flow, Alupar, Brasal, Raízen, Klabin e Aldo. São empresas parceiras a SONNE e o INA. A instituição recebe apoio da Lei de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte.

 

Sobre o Sindi Clube

O Sindi Clube é o único representante sindical dos clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos do Estado de São Paulo, e há 30 anos desenvolve programas, projetos e iniciativas em defesa dos interesses das agremiações sócio esportivas do estado e do Brasil. Com uma base de 1.400 clubes, aos quais oferece uma estrutura especializada em administração nas áreas jurídica, trabalhista, fiscal, contábil e tributária, recursos incentivados, cultural, esportes e lazer. A entidade é também um interlocutor frequente do governo, consultado e ouvido pelas autoridades de todos os níveis do país, além de federações, confederações e organizações de todos os segmentos da vida nacional. A instituição mantém a Universidade Corporativa Sindi Clube (Unisindiclube), que oferece um extenso programa de formação, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais de clubes, por meio de uma completa grade de cursos, seminários, palestras e workshops. O Sindi Clube também oferece o Programa Sindi Clube Aprendiz, instituído em 2005, com aprovação do Ministério Público do Trabalho, para ser aplicado em todas as atividades dos clubes e facilitar o cumprimento da Lei da Aprendizagem (10.097/00). 

  

Mais informações para a imprensa:

Instituto Tênis

Note! Comunicação

www.notecomunicacao.com.br

Danieli Massone, Gisele Gomes e Fernanda Pancheri

danieli.massone@notecomunicacao.com.br

 (11) 3136-0544 

 

Sindiclube

Convergência Comunicação Estratégica

Ana Purchio (11) 99978-9787 Tel. (55 11) 3129-4232 / 3256-0453

ana.purchio@convergenciacom.net

compartilhe: