Quarta-feira, 14 de Outubro de 2020 - 17h47

Semesp divulga 4ª Pesquisa Cenário Econômico das IES Privadas

A apresentação dos dados será on-line, na segunda-feira (19), às 11h30, somente para a imprensa

Dando sequência à série de levantamentos sobre os impactos econômicos e sociais provocados pela pandemia de Covid-19 no ensino superior, o economista e diretor-executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, apresenta na próxima segunda-feira (19), às 11h30, durante entrevista on-line para a imprensa, os resultados da 4ª Pesquisa Cenário Econômico Atual das Instituições de Ensino Superior Privadas.
O levantamento, elaborado pelo Instituto Semesp, oferece um retrato dos índices de inadimplência e evasão (trancamentos e desistências) e rematrícula, comrecortes por porte de instituições (pequeno/médio, grande) e por modalidade (presencial, EAD) do setor privado da educação superior no Brasil e no estado de São Paulo. Além disso, essa edição da pesquisa traz um comparativo do ingresso de novos alunos no 2º semestre de 2020 em relação ao mesmo período do ano anterior.
Para participar, favor confirmar presença por e-mail (roseli.ramos@convergenciacom.net) ou por WhatsApp (11 97237-8237). Em seguida, será encaminhado o link para acompanhar a apresentação pela plataforma Zoom.  
Serviço
4ª Pesquisa Cenário Econômico Atual das Instituições de Ensino Superior Privadas
Data: Segunda-feira, dia 19/10Horário: 11h30Local: On-line
Sobre o Instituto Semesp
O Instituto Semesp é um centro de inteligência analítica criado pelo Semesp. Integrado por especialistas com sólida experiência no levantamento e análise de dados sobre o ensino superior, o Instituto desenvolve estudos, pesquisas, indicadores e análises estatísticas referentes ao setor. Seu objetivo é disponibilizar para pesquisadores, educadores, gestores privados e públicos, jornalistas e para a sociedade em geral informações relevantes e confiáveis que lhes permitam tomar decisões, estabelecer estratégias ou formular políticas públicas, visando o desenvolvimento da educação superior.
O Instituto é responsável por estudos e pesquisas divulgados anualmente pelo Semesp, como o Mapa do Ensino Superior no Brasil, a Pesquisa de Empregabilidade, a Pesquisa de Inadimplência e a Pesquisa sobre Cursos de Especialização Lato Sensu no Brasil, entre outros diagnósticos considerados essenciais para a compreensão do setor.  
Sobre o Semesp
Fundado em 1979, o Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, tem como objetivos prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados, oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país, além de preservar, proteger e defender o segmento privado do ensino superior brasileiro. Comprometida com a inovação, a entidade mantém uma estrutura técnica especializada que realiza periodicamente uma série de estudos e pesquisas sobre temas de grande relevância para o setor e promove a interação entre mantenedoras e profissionais de educação. Realiza também eventos como o FNESP, maior Fórum de ensino superior da América Latina, o Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), o Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo, e ainda capacita os profissionais da educação superior por meio da Universidade Corporativa Semesp.  
Mais informações para a imprensa
Roseli RamosAssessora de Comunicação do SemespConvergência Comunicação Estratégica(55 11) 2069-4419 | 97237-8237

compartilhe: