Associada ABRACOM

UniToledo

O Centro Universitário Toledo surgiu em 1966, em Araçatuba, da visão futurista e do espírito empreendedor do pioneiro do ensino superior no Interior de São Paulo, Antônio Eufrásio de Toledo, que alavancou a educação na região, antes restrita apenas a algumas capitais brasileiras. Ao longo de 50 anos, a instituição passou por grandes transformações, acompanhando as mudanças tecnológicas e necessidades sociais e mercadológicas de Araçatuba e região. Empreendedores como Maurício Leite de Toledo e Antônio Afonso de Toledo deixaram contribuições marcantes no desenvolvimento e progresso do UniToledo, hoje administradas e reestruturadas pelo Reitor Bruno Toledo, a quarta geração de educadores.

Visando à formação de uma consciência crítica de cidadania para projetar e contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, fundamentada na concepção de bem estar e inclusão social, o UniToledo possui dois campi que oferecem aos alunos de Araçatuba e da região cursos de graduação, pós-graduação, extensão e pesquisa em diversas áreas de estudo, com infraestrutura que atende a todas as necessidades dos cursos escolhidos, além de suporte tecnológico adequado às exigências do campo profissional em que vai atuar, como rede wireless, Ambiente Virtual de Aprendizagem Institucional, diversos laboratórios destinados aos vários cursos oferecidos, nas áreas de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Gestão de Recursos Humanos, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Design de Moda, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Engenharia Agronômica, Civil, Elétrica, Mecânica, Química e de Produção, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Jogos Digitais, História, Pedagogia, Biomedicina, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Estética e Cosmética e Gastronomia.

O Centro Integrado de Pós-Graduação do UniToledo segue o mesmo modelo de qualidade educacional aliada à inovação tecnológica e à valorização do ser humano, oportunizando aos profissionais de Araçatuba e região cursos de pós-graduação em diversas áreas do conhecimento, como Direito, Design, Educação, Gestão, Comunicação e Saúde.

Caça ao Cubo do Conhecimento

A iniciativa surgiu de uma brincadeira do reitor do UniToledo, Bruno Toledo, ao idealizar uma caça a presentes entre a família. Logo o reitor decidiu transformar tal ideia em algo maior que ligasse o conhecimento, a tecnologia e as relações interpessoais. Desde 2000 o projeto foi adotado pela UniToledo e passou a envolver toda a comunidade de Araçatuba e da região que já mobilizou mais de 80 mil pessoas nas últimas edições.

O UniToledo também está nas mídias sociais:

Facebook: www.facebook.com/unitoledo
Instagram: www.instagram.com/unitoledo
Twitter: twitter.com/UniToledo
Youtube: www.youtube.com/channel
Snapchat: unitoledo
Flickr: www.flickr.toledo.br
Site: www.toledo.br

Mais informações para a imprensa:

Carlos Battesti / Natascha Ariceto
Convergência Comunicação Estratégica
Tel. (55 11) 3129-4232 / 3256-0453
battesti@convergenciacom.net / natascha.ariceto@convergenciacom.net

compartilhe: