Associada ABRACOM

ABAL

De agosto de 2003 a março de 2007, a Convergência, ainda como Segmento Comunicação Integrada, desenvolveu um trabalho de consultoria e assessoria de comunicação para a ABAL - Associação Brasileira do Alumínio, entidade fundada em 1970 que reúne as principais empresas do setor - produtoras, transformadoras e recicladoras.

O atendimento da Convergência teve como objetivo formar a opinião pública sobre o setor que a entidade representa e sobre a evolução, as aplicações e os benefícios do alumínio nos produtos que fazem parte do cotidiano das pessoas. Para tanto, as atividades implantadas visaram não apenas a difusão de informações, mas também o estabelecimento de uma agenda positiva para a entidade e para o setor do alumínio junto aos formadores de opinião e a mídia.

Durante período de atendimento, a Convergência alimentou permanentemente as redações dos principais veículos de economia do país com dados de mercado da indústria brasileira do alumínio: consumo doméstico, balança comercial, produção e outros indicadores. A realização de encontros entre dirigentes da ABAL e jornalistas, estreitou o relacionamento da entidade com publicações, como o Valor Econômico, Gazeta Mercantil, O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e DCI.

Todos os porta-vozes da ABAL passaram por processos de media training promovidos pela Convergência, e também receberam material de apoio à comunicação especialmente produzido, composto de manual de relacionamento com a imprensa, position papers sobre temas de interesse do setor, etc.

A Convergência, ainda como Segmento criou, planejou e realizou especialmente para a ABAL, de 15 de fevereiro a 29 de março de 2007, no MuBE, em São Paulo, a exposição Presença do Alumínio: Um panorama histórico, utilitário e artístico do alumínio na vida moderna, promovida com recursos da Lei Rouanet. Mais de três mil pessoas visitaram o evento, além de 1.300 alunos da rede pública de ensino, que contaram com transporte gratuito de até o museu. Em maio de 2006, também foi realizada pela Segmento a exposição Alumínio para as Futuras Gerações, promovida pela ABAL durante o III Encontro de Engenharia de Materiais da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Os eventos realizados pela ABAL também tiveram intensa divulgação na imprensa e junto aos públicos internos da entidade, como o II Congresso Internacional do Alumínio (ExpoAlumínio 2005) e o VIII Seminário Internacional de Reciclagem de Alumínio, bem como a participação da entidade nas feiras do setor, como Feicon, Fispal Tecnologia, SAE Brasil, entre outros.

ABAL

R. Humberto I, 220, 4º andar
04018-030, São Paulo, SP
Fone: 11 5084.1544
www.abal.org.br

compartilhe: