Quarta-feira, 01 de Junho de 2016 - 13h06

Especialista alerta sobre colágeno comestível

Drª. Valéria Robles Velasco, farmacêutica bioquímica, abordará o assunto durante o ICAD Brazil 2016

Não se engane com as balas de colágeno que prometem fortalecer a pele e costumam ser vendidas sem rótulo ou informações do processamento. “Para ter o real efeito cosmético ideal na pele, o colágeno deve ser muito bem processado e o ideal é ter acompanhamento médico para melhor avaliação”, alerta a Farmacêutica-bioquímica Prof ª Drª. M. Valéria Robles Velasco, que vai palestrar no ICAD Brazil 2016 – Congresso de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável. O evento acontece em São Paulo, no Centro de Exposições Frei Caneca, entre os dias 16 e 18 de junho.

A perda da firmeza da pele é um dos sintomas da queda de produção do colágeno nas células do corpo humano que ocorre no processo de envelhecimento. O colágeno pode ser estimulado por cremes e produtos que agem superficialmente e, com a opção oral, a substância volta a atuar de dentro para fora da pele. Mas, além da forma de processamento, sua utilização deve ser seguida com atenção, como em um tratamento.

“O colágeno oral, desde que bem processado, age em locais específicos e pode ajudar na pele, mas não é qualquer um que funciona. Ele pode ser ingerido como um suplemento, mas é importante seguir o consumo correto. Estudos mostraram que bons resultados com a dose de 2,5g por dia, por oito semanas de tratamento”, comenta a Drª Robles.

Apesar de considerado um suplemento de fácil acesso ou utilização, a falta do devido acompanhamento médico pode resultar em insucesso no consumo. “O uso deve ter de preferência recomendação médica, para que sejam verificadas quaisquer situações de cada indivíduo, que possam não responder bem ou gerar uma contraindicação”, alerta a dermatologista.

Segundo a doutora, não só os colágenos administrados na forma oral, mas os cosméticos de maneira geral, com o passar dos anos, apresentam evoluções em suas fórmulas, ações e menos reações adversas. Há inclusive uma subcategoria de produtos cosméticos, denominada de Cosmecêuticos, utilizada geralmente para produtos vendidos sem prescrição médica e, em grande maioria, indicados para ações específicas de antienvelhecimento.

“Esses produtos trabalham, em sua maioria, com ações para queda de cabelo, celulite, caspa, envelhecimento da pele e fotoproteção, mas se associados a um acompanhamento médico podem trazer resultados satisfatórios”, explica.

 

Conheça nossas mídias sociais

www.facebook.com/icadbrazil

www.instagram.com/icadbrazil

 

Sobre o ICAD Brazil 2016

O ICAD Brazil – Congresso Internacional de Dermatologia Estética e Envelhecimento Saudável será realizado nos dias 16, 17 e 18 de junho, no Centro de Exposições Frei Caneca, em São Paulo. O evento destinado a Médicos atuantes nas áreas da dermatologia estética, clínica e cirúrgica, e envelhecimento saudável está em sua terceira edição no país, e a programação deste ano prevê cerca de 200 palestras e mais de 20 workshops com renomados especialistas nacionais e internacionais.

O ICAD Brazil compõe um circuito internacional de eventos promovidos pela divisão EuroMediCom do Informa Group, baseada na França, organizadora de eventos médicos focados em dermatologia estética e envelhecimento saudável ao redor do mundo e realizadora do Aesthetic & Anti-aging Medicine World Congress (AMWC). Realizado anualmente em Mônaco, o AMWC está em sua 14º edição, o que confere credibilidade internacional e expertise ao evento no Brasil. Mais informações: www.informagroup.com.br/icad/pt

Sobre o Informa Group

O Informa Group é o maior provedor mundial de informação especializada e serviços para as comunidades acadêmica e científica, profissional e empresarial. O grupo tem sua sede em Londres além de 150 escritórios em 40 países.

 

Mais informações para a Imprensa

Natascha Ariceto

natascha.ariceto@convergenciacom.net

Tel.: (11) 3129-4232

compartilhe: