Sexta-feira, 10 de Maio de 2013 - 12h54

Projeto Aprendiz de Fotógrafo da Air Liquide Brasil terá exposição no metrô de São Paulo

O projeto que ensina técnicas de fotografia, acaba de ganhar um novo espaço para expor as melhores fotos dos alunos do curso: o metrô de São Paulo.

O projeto social Aprendiz de Fotógrafo, que ensina técnicas de fotografia em escolas públicas em todo o país, acaba de ganhar um novo espaço para expor as melhores fotos dos alunos do curso: o metrô de São Paulo.  Numa parceria do metrô com a ImageMágica, empresa organizadora das atividades, as fotografias mais criativas dos estudantes que participaram do curso estarão expostas em três estações de São Paulo. De 10 a 31 de maio, as fotos estreiam na parada Ana Rosa, linha verde; em junho, na estação República, linha vermelha e em julho, no Jardim São Paulo, linha azul.  Com o apoio do Ministério da Cultura, o programa foi aplicado em diversas instituições de ensino público do Brasil.

Para a Air Liquide, o curso também é uma oportunidade de inclusão social e digital. “É um dos projetos mais importantes que atendemos, pois lidamos com jovens e suas expectativas de representar o mundo em que vivem através das imagens. Esta exposição é fruto do trabalho deles e estamos muito orgulhosos pelo resultado”, diz Rui Anacleto Junior, responsável pelo Comitê de Investimento Social da empresa. Durante as aulas, os estudantes puderam expressar suas opiniões sobre assuntos atuais como saúde, meio ambiente e tabagismo. Durante um ano de atividades, mais de 1.600 jovens participaram da atividade e produziram cerca de 1.700 imagens nas quais mostraram reflexões sobre os temas trabalhados. Sobre a Air Liquide A Air Liquide é líder mundial em gases para a indústria, saúde e meio ambiente e está presente em mais de 80 países com 50.000 funcionários. Oxigênio, nitrogênio, hidrogênio e gases raros estão no centro das atividades da Air Liquide desde sua criação em 1902. Usando essas moléculas, a Air Liquide reinventa continuamente seus negócios, prevendo as necessidades dos mercados atuais e futuros. O Grupo inova para possibilitar o progresso da sociedade, atingir um crescimento dinâmico e um desempenho consistente.

Tecnologias inovadoras que controlam as emissões de poluentes, o menor uso de energia pela indústria, valorização e reutilização de recursos naturais ou desenvolvimento das energias do futuro, como hidrogênio, biocombustíveis ou energia fotovoltaica são os ideais da empresa. Oxigênio para hospitais, homecare, combate a infecções hospitalares, a Air Liquide combina muitos produtos e tecnologias para desenvolver aplicações e serviços de grande valor agregado para seus clientes e sociedade.

Parceiro para longo prazo, a Air Liquide conta com o comprometimento dos funcionários, a confiança dos clientes e o apoio dos acionistas para desenvolver uma visão mais perene para sua estratégia de crescimento sustentável e competitivo. A diversidade das equipes da Air Liquide, negócios, mercados e presença geográfica proporcionam uma base sólida e sustentável para seu desenvolvimento e fortalece sua capacidade de ultrapassar seus próprios limites, conquistar novas regiões e estruturar seu futuro.

A Air Liquide explora o melhor que o ar pode oferecer para preservar a vida, permanecendo fiel à sua Responsabilidade Social Corporativa e à sua abordagem de desenvolvimento sustentável. Em 2012, as receitas do Grupo somaram € 15.3 bilhões, dos quais mais de 82% ganhos fora da França. A Air Liquide está relacionada na bolsa de valores Euronext de Paris (seção A) e é membro dos índices CAC 40 e Dow Jones Euro Stoxx 50.