Terça-feira, 04 de Julho de 2017 - 14h03

Fundação Ezute apresenta soluções para melhoria do gasto público em congresso de gestão pública

Organização leva suas experiências no setor público para evento que será realizado de 5 a 7 de julho, em Brasília

A Fundação Ezute vai participar do X Congresso Consad de Gestão Pública, organizado pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração, que acontece esta semana, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

A organização vai disponibilizar para os participantes do evento informações sobre soluções para melhoria do gasto público através de programas desenvolvidos nas áreas de gestão patrimonial, saúde, educação e ganhos de escala com centralização de processos.  “O objetivo é apoiar o poder público no diagnóstico e concepção de soluções que garantam eficiência e eficácia na gestão, proporcionando transparência, otimização dos custos, aumento de arrecadação, desenvolvimento econômico e melhor tempo de resposta às demandas da sociedade, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida da população”, explica Marcello Palha, diretor do segmento civil da Ezute. Entre os cases que estarão disponíveis no estande da Fundação, destaca-se a solução de melhoria de processos para gestão de patrimônio do estado de São Paulo.

Para reforçar a atuação civil e ampliar o trabalho na gestão da qualidade do gasto, a Fundação Ezute integrou à sua equipe a socióloga e especialista em inovação para o setor público, Florência Ferrer. Mestre, Phd e doutora em gestão pública, Florência será uma das responsáveis por projetos desse tema agregando a experiência de grandes soluções desenvolvidas para a reformulação de políticas públicas e trabalhos passados em organizações internacionais, como OEA, BID e Banco Mundial.

A organização também vai destacar como criar programas de Parcerias Público-Privadas desde a implantação da estrutura para viabilizar o processo de PPPs, até sua modelagem e aplicação em cidades e estados. “A Fundação pode oferecer um trabalho completo que organiza a instituição pública para iniciar uma PPP, além de possuir a experiência de diagnóstico, análise, busca e implantação de soluções, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida local, tendo como base um estudo financeiro robusto que justifique a implantação de cada projeto, em diversas áreas”, ressalta Marcello.

O X Congresso Consad de Gestão Pública terá, além da área de exposição, painéis e plenárias para discutir temas como estimativa de preços em compras públicas, custos dos trâmites públicos para a sociedade, nova forma de gestão, controle social e dilemas e desafios da burocracia.

Diretoria de Segmento Civil

A Diretoria de Segmento Civil da Fundação Ezute é responsável por projetos de melhoria da gestão pública em todas as esferas de governo. A atuação da Fundação nesse segmento registra iniciativas em diferentes áreas, como de meio ambiente, mobilidade, segurança pública e saúde, que visem maior ganho operacional e uma melhor qualidade vida da população, como o SIGA-Saúde e o Bilhete Único, ambos para a prefeitura de São Paulo, e a implantação do Sistema de Informações Integradas da Sabesp, entre outros.

Essa diretoria também apoia o setor público na estruturação e modelagem de Parcerias Público-Privadas contribuindo com sua expertise técnica e gerencial desde a concepção até a implantação de um projeto nesses moldes.

 

Sobre a Fundação Ezute

Organização privada e sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para a transformação das organizações brasileiras, especialmente as públicas, melhorando sua efetividade. Apoia todo o ciclo de vida de programas e projetos, principalmente os voltados às áreas de defesa, saúde, educação, meio ambiente, segurança pública, mobilidade urbana e parcerias público-privadas (PPPs). Sua atuação acontece por meio da aplicação da metodologia de Systems Engineering; da Gestão de Projetos Complexos; da Absorção, Gerenciamento e Transferência do Conhecimento Adquirido; de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; e de Ensino e Capacitação.

Tais competências fizeram com que a Fundação Ezute participasse de diversos projetos de alta complexidade e grande expressão nacional, entre eles: o Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), da FAB; o Sistema de Monitoramento da Amazônia Azul (SisGAAz), o Programa de Míssil Antinavio (MAN-SUP) e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), da Marinha; e o Sistema Integrado de Gestão da Saúde (SIGA-SAÚDE) e o de Bilhete Único, ambos do Município de São Paulo. Site: www.ezute.org.br

 

Mais informações para a Imprensa

Carlos Battesti / Natascha Ariceto

battesti@convergenciacom.net

natascha.ariceto@convergenciacom.net

Tel.: (11) 3129-4232/ 3256-0453

compartilhe: