Associada ABRACOM
Terça-feira, 07 de Novembro de 2017 - 12h06

Fundação Ezute e PUC-Rio desenvolvem parceria institucional

Acordo prevê a utilização de laboratórios e instalações da Universidade e da Fundação para o desenvolvimento das atividades

A Fundação Ezute assinou com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) um Termo de Cooperação Técnico-Científica para desenvolvimento de uma parceria institucional.

A parceria estabelecida será coordenada pela área de Ensino e Capacitação da Ezute e permitirá às duas organizações atuarem de forma conjunta em programas e projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação, no intercâmbio de informações técnicas e científicas, em programas de capacitação de pessoal e na realização de cursos e conferências.

O acordo também prevê a utilização de laboratórios, oficinas e instalações da Universidade e da Fundação que sejam necessárias para o desenvolvimento das atividades em conjunto.

A Fundação Ezute, em seus 20 anos de atuação, já desenvolveu parcerias de pesquisa e inovação com outras instituições acadêmicas como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade de Brasília (UnB), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Universidade de São Paulo (USP), Departamento de Políticas Científicas e Tecnológicas da UNICAMP-DPCT, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), entre outras organizações de pesquisa.

 

Sobre a Fundação Ezute

Organização privada e sem fins lucrativos, tem como missão contribuir para a transformação das organizações brasileiras, especialmente as públicas, melhorando sua efetividade. Apoia todo o ciclo de vida de programas e projetos, principalmente os voltados às áreas de defesa, saúde, educação, meio ambiente, segurança pública, mobilidade urbana e parcerias público-privadas (PPPs). Sua atuação acontece por meio da aplicação da metodologia de Systems Engineering; da Gestão de Projetos Complexos; da Absorção, Gerenciamento e Transferência do Conhecimento Adquirido; de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação; e de Ensino e Capacitação. Tais competências fizeram com que a Fundação Ezute participasse de diversos projetos de alta complexidade e grande expressão nacional, entre eles: o Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), da FAB; o Sistema de Monitoramento da Amazônia Azul (SisGAAz), o Programa de Míssil Antinavio (MAN-SUP) e o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (PROSUB), da Marinha; e o Sistema Integrado de Gestão da Saúde (SIGA-SAÚDE) e o de Bilhete Único, ambos do Município de São Paulo. Site: www.ezute.org.br

 

Mais informações para a Imprensa

Carlos Battesti / Natascha Ariceto

battesti@convergenciacom.net

natascha.ariceto@convergenciacom.net

Tel.: (11) 3129-4232/ 3256-0453

compartilhe: