Terça-feira, 17 de Julho de 2018 - 14h35

Sindi Clube oferece mais de 30 cursos de capacitação profissional

Ensino a distância e presencial visam qualificar e aperfeiçoar profissionais que atuam ou querem atuar em clubes

A Universidade Corporativa Sindi Clube (Unisindiclube) ampliou os conteúdos educacionais ofertados para capacitação dos colaboradores de clubes e profissionais que queiram atuar nessas agremiações. Atualmente a instituição mantida pelo Sindi Clube oferece mais de 30 cursos, a maioria de ensino a distância (EAD), todos disponíveis em sua plataforma. O processo de aprendizagem foi modernizado, passando a incorporar tecnologia de ponta nos cursos EAD e expandindo e consolidando sua oferta de cursos presenciais.

Abrangendo desde nutrição esportiva e gestão de academias até manutenção de quadras de tênis, tratamento de piscinas e patrocínios em marketing esportivo, entre outras modalidades de capacitação, a grade de cursos da Unisindiclube é ampla e diversificada. A partir de um acordo de cooperação entre o Sindi Clube e a Phorte Educacional, a Universidade Corporativa passou a contar com a plataforma de gestão integrada com ambiente virtual de aprendizagem (AVA). “A plataforma EAD é a opção para expandir o alcance dos cursos da UniSindiclube para o interior e outros estados brasileiros, bem como facilitar o acesso dos profissionais da capital, que muitas vezes tem seu deslocamento inviabilizado pelo trânsito da cidade”, explica a coordenadora da universidade corporativa, Maria Regina Canever Domingues.

A Unisindiclube iniciou suas atividades em 2003, e de lá para cá já atendeu mais de 9 mil pessoas. O presidente do Sindi Clube, Paulo Movizzo, ressalta que este ano ela começa uma nova fase. “Com a alta tecnologia da Phorte, a Unisindiclube renova seu propósito de oferecer atualização da força de trabalho dos clubes de todo o país, e se fortalece na missão de proporcionar qualificação profissional específica para o setor. Contamos com a adesão dos clubes aos cursos que a nossa universidade corporativa apresenta como solução para o aperfeiçoamento dos seus colaboradores, lembrando que eles permitem aproveitamento imediato na rotina de trabalho e trazem benefícios para a produtividade e a consequente redução de custos”, diz Movizzo.

A Phorte Educacional atua no mercado há 25 anos e assessora e apoia grandes universidades públicas e privadas - Universidade Estácio de Sá, FMU, Uninassau, Unisantana, UniCEUB, Unifei, Universidade Municipal de São Caetano do Sul, entre outras - com cursos de pós-graduação, graduação e cursos livres,  disponibilizando as mais modernas ferramentas de aprendizagem para seus parceiros educacionais. Por meio da UniSindiClube, a Phorte irá oferecer os cursos mais relevantes, em todas as áreas de abrangência do setor clubístico. “Utilizamos as melhores práticas educacionais, tanto na modalidade EAD quanto presencial. Temos a convicção de que somente com qualificação é que poderemos vencer os desafios que as crises e a modernidade nos impõem”, diz o presidente da Phorte Educacional, Fabio Mazzonetto.

Confira abaixo todos os cursos, presenciais e a distância, com inscrições abertas na Unisindiclube:

 

Curso

Modalidade

Carga horária

E-social

EAD

2h

Educação Especial Inclusiva: Fundamentos e Práticas

EAD

160h

Ciclismo indoor

EAD

10h

Circuito Multifuncional – Fundamento Científicos e Aplicação Prática Para a Promoção da Saúde & Bem-Estar, Estética e Performance

EAD

6h

Condicionamento Aquático

EAD

3h

Fundamentos Biomecânicos - Aplicação Prática

EAD

4h

Hiit e Estética Abdominal

EAD

4h

Mat Pilates

EAD

10h

Musculação e Hipertrofia

EAD

4h

Recuperação Funcional do Ombro

EAD

1h

Suplementação Para Emagrecimento

EAD

2h

Treinamento de Corrida de Rua

EAD

6h

Treinamento do Core

EAD

20h

Treinamento Físico Aplicado a Grupos Especiais

EAD

A definir

Treinamento Multifuncional - Exercício e Envelhecimento Saudável

EAD

15h

Treinamento Multifuncional Tri-Set

EAD

3h

Treinamento Multifuncional – Método Superset

EAD

2h

Como Negociar com Eficácia

EAD

3h

Construindo Uma Carreira de Sucesso

EAD

10h

Marketing Esportivo: Patrocínio

EAD

4h

Negociação: Processo de Aceitação de Ideias

EAD

10h

Aspectos Bioquímicos e Nutrição

EAD

3h

Anticoncepcionais Hormonais - na Saúde e Desempenho da Mulher Esportista

EAD

10h

Nutrição Esportiva

EAD

6h

Desenvolvimento Web Responsivo com Asp.net Core 2.0

EAD

20h

Redação Empresarial (31/07 e 07/08)

Presencial

8h

Workshop em Coaching Para Líderes e Gestores (31/07 e 07/08)

Presencial

8h

Coaching e Gestão de Academias (24/07)

Presencial

6h

Gestão em Manutenção de Equipamentos em Academias (15/09 e 16/09)

Presencial

16h

Manutenção de Quadras de Tênis (23/07)

Presencial

8h

Coaching Para Negócios (20/08)

Presencial

8h

O Fenômeno Ilha (23/08)

Presencial

4h

Piscinas: Normas e Tratamento - Para Operadores (30/07 e 06/08)

Presencial

8h

 

Sobre o Sindi Clube

O Sindi Clube congrega os clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos do Estado de São Paulo, e desde 1989 desenvolve programas, projetos e iniciativas voltados para os interesses dessas agremiações em todo o estado e no Brasil. Com uma base de 1.400 clubes, aos quais oferece uma estrutura especializada em administração nas áreas jurídica, trabalhista, fiscal, contábil e tributária, recursos incentivados, cultural, esportes e lazer, a entidade é também um interlocutor frequente do setor governamental, consultado e ouvido pelas autoridades de todos os níveis do país, além de federações, confederações e organizações de todos os segmentos da vida nacional. A instituição mantém a Universidade Corporativa Sindi Clube (Unisindiclube), que oferece um amplo e abrangente programa de capacitação, treinamento e aperfeiçoamento dos profissionais de clubes, por meio de uma completa grade de cursos, seminários, palestras e workshops, e promove os programas Aprendiz, com o qual os clubes dão cumprimento à Lei da Aprendizagem e promovem a oportunidade dos jovens ingressarem no mercado de trabalho, e PEPAC - Programa Esportivo para Associados de Clubes, o maior torneio interclubes do país, além de programas culturais como os Prêmios Nacionais de Literatura dos Clubes e para Estudantes dos Clubes e Convidados, e o Circuito Sindi Clube de Corais.

 

Mais informações para a Imprensa

Ana Purchio/Nathalia Nascimento

Convergência Comunicação Estratégica

ana.purchio@convergenciacom.net

atendimento2@convergenciacom.net

Tels.: (11) 3129-4232/3256-0453

compartilhe: