Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018 - 15h20

São José do Rio Preto receberá palestra sobre a convenção coletiva de trabalho dos clubes

Evento promovido pelo Sindi Clube reunirá presidentes e gestores de mais de 100 clubes sociais e esportivos da região

O Sindi Clube vai reunir no próximo dia 29 de novembro, às 10 horas, no Clube Monte Líbano de São Jose do Rio Preto (Rua Siqueira Campos, 2.943), gestores de mais de 100 clubes dos municípios da região interessados em esclarecer dúvidas sobre a convenção coletiva de trabalho 2018/2019, celebrada pelo setor com o Sindesporte.

O consultor jurídico do Sindi Clube, Valter Piccino, fará uma palestra para explicar todas as cláusulas do acordo e responderá às dúvidas dos participantes acerca da aplicação do termo firmado aos funcionários das agremiações, que tem data base em 1º de dezembro.

O advogado ressalta que a convenção coletiva de trabalho é uma relevante ferramenta de gestão para as agremiações da região de Rio Preto, especialmente diante das mudanças provocadas pela reforma trabalhista. “É importante que os gestores das diversas áreas dos clubes da região acompanhem os esclarecimentos que o Sindi Clube vai prestar, para que a administração do acordo firmado com os colaboradores seja devidamente observada e a utilização dessa mão de obra das agremiações, que é numerosa e tem importância nas comunidades em que está inserida, seja maximizada com conhecimento”, diz Piccino.

Entre os mais de 100 clubes convidados, participarão do evento, além do próprio Monte Líbano, gestores de agremiações como Palestra Esporte Clube, Bebedouro Clube,  Harmonia Tênis Clube, A. A. Cocam, Clube Dr. Antonio Augusto Reis Neves, Banespa de Santa Fé do Sul, Assary de Votuporanga,. Primeiro de Maio, Clube de Tênis de Catanduva, e muitos outros.

Os veículos de comunicação que quiserem antecipar os conteúdos da palestra poderão gravar entrevistas por telefone com o advogado Valter Piccino, entrando em contato com a Assessoria de Comunicação do Sindi Clube, em São Paulo. Falar com Nivaldo Nocelli nos números (11) 5054-5464 ou (11) 99112-9975.

O Sindi Clube é o único representante sindical dos clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos do Estado de São Paulo, e há 28 anos desenvolve programas, projetos e iniciativas em defesa dos interesses das agremiações sócio esportivas do estado e do Brasil. Com uma base de 2.200 clubes, aos quais oferece uma estrutura especializada em administração nas áreas jurídica, trabalhista, fiscal, contábil e tributária, recursos incentivados, cultural, esportes e lazer. A entidade é também um interlocutor frequente do governo, consultado e ouvido pelas autoridades de todos os níveis do país, além de federações, confederações e organizações de todos os segmentos da vida nacional. A instituição mantém ainda a Universidade Corporativa Sindi-Clube (USC), que oferece um extenso programa de formação, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais de clubes, por meio de uma completa grade de cursos, seminários, palestras e workshops.

O Sindi-Clube está nas mídias sociais! Acompanhe

Carlos Battesti / Ana Purchio (cel. 11 99978-9787) Convergência Comunicação Estratégica
battesti@convergenciacom.net  / ana.purchio@convergenciacom.net