Quarta-feira, 03 de Abril de 2019 - 15h20

Sindi Clube oferece nova modalidade esportiva em torneio para associados de clubes

Basquete é a novidade do Pepac que terá também crescimento na participação de atletas de futsal e vôlei

O Programa Esportivo para Associados de Clubes (Pepac), maior campeonato interclubes do país, tem como novidade esse ano um torneio de basquete na categoria sub-17 e está com inscrições em andamento para o basquete em outras categorias, como sub-11 misto, sub-13 masculino e sub-15 feminino.

Além do basquete, as tradicionais modalidades de vôlei e futsal, realizadas desde 1999, tiveram recorde de equipes e atletas inscritos, com a participação estimada de 48 clubes da Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior, que registraram mais de 270 equipes nas duas modalidades, em 20 categorias.

A participação de atletas nessas modalidades deverá obter um crescimento de pelo menos 11% em relação a edição de 2018. Neste ano, estarão nas quadras mais de 4 mil jogadores, para a realização de cerca de 2.400 jogos.

As partidas dos campeonatos de futsal e vôlei já tiveram início na segunda quinzena de março e se estenderão até dezembro. E a disputa do torneio de basquete na categoria sub-17 masculino terá a participação de seis clubes (Associação dos Oficiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo - AOPM, Associação Atlética Banco do Brasil São Paulo – AABB-SP, Clube Atlético Monte Líbano, Clube Paineiras do Morumby, Clube Atlético Ipiranga e Clube Esportivo da Penha), restando ainda duas vagas que devem ser preenchidas em breve.

“Os técnicos estão empolgados porque as competições de basquete, que envolverão apenas clubes da capital, serão realizadas ao longo do ano” diz Reginaldo Teixeira Rosa, coordenador do Pepac.

Para o presidente do Sindi Clube, Paulo Movizzo, os novos torneios “pretendem expandir continuamente a participação de associados de clubes, apostando na diversificação e contando com a motivação de antigos e novos associados para incentivar e melhorar a prática esportiva entre os clubes”.

Sobre o Pepac - Instituído pelo Sindi Clube em 1989, é atualmente o maior torneio interclubes do país e sua principal característica é que os participantes são atletas não federados. Os atletas são associados de clubes que não disputam certames organizados por federações esportivas. A divisão de categorias no futsal do Pepac vai do sub-9 ao sub-17. Já no vôlei, abrange as categorias menores (do sub-13 ao sub-21) e adulto (acima de 21 anos). As jogadoras acima de 30 anos podem se inscrever na categoria máster, sem limite de idade, e a divisão se dá pelo nível técnico. As informações sobre o torneio – tabelas de jogos e classificação – são atualizadas pelo Sindi Clube em seu portal (www.sindiclube.com.br) no decorrer da disputa. O Pepac também conta com um aplicativo que informa os locais das partidas, com auxílio de GPS.

Sobre o Sindi Clube - É o único representante sindical dos clubes esportivos, sociais, culturais e recreativos do Estado de São Paulo, e há 28 anos desenvolve programas, projetos e iniciativas em defesa dos interesses das agremiações sócio esportivas do estado e do Brasil. Com uma base de 2.200 clubes, aos quais oferece uma estrutura especializada em administração nas áreas jurídica, trabalhista, fiscal, contábil e tributária, recursos incentivados, cultural, esportes e lazer. A entidade é também um interlocutor frequente do governo, consultado e ouvido pelas autoridades de todos os níveis do país, além de federações, confederações e organizações de todos os segmentos da vida nacional. A instituição mantém ainda a Universidade Corporativa Sindi-Clube (USC), que oferece um extenso programa de formação, treinamento e aperfeiçoamento de profissionais de clubes, por meio de uma completa grade de cursos, seminários, palestras e workshops.

O Sindi-Clube está nas mídias sociais! Acompanhe:

Carlos Battesti / Ana Purchio (cel. 11 99978-9787)
battesti@convergenciacom.net  / ana.purchio@convergenciacom.net