Quarta-feira, 29 de Janeiro de 2020 - 18h35

UC Semesp lança primeiro MBA para gestores educacionais

O programa é uma parceria com o Centro Universitário São Camilo com foco nos processos acadêmico e administrativo das IES

Com o objetivo de desenvolver uma visão estratégica das Instituições de Ensino Superior (IES) no mercado privado (com e sem fins lucrativos), a Universidade Corporativa Semesp (UC Semesp), em parceria com o Centro Universitário São Camilo, lança o primeiro MBA com foco na gestão de Instituição de Ensino Superior.

A pós-graduação Gestão Estratégica de Instituições de Ensino Superior será dividida em quatro módulos: Contexto e regulação no ensino superior; Gestão acadêmica; Gestão de negócios do ensino superior e Inovação em gestão de IES, consolidando as diversas disciplinas aplicadas em cursos livres nos últimos cinco anos pela UC Semesp.

Com duração de 12 meses, o MBA terá início no dia 27 de março e será ofertado presencialmente no campus do Ipiranga, em São Paulo. As inscrições já estão abertas (confira serviço abaixo).

 “Os alunos vão passar pelos mais diversos tópicos, de regulação, avaliação de curso, PDI, PPC, marketing, finanças, gestão de evasão, planejamento estratégico, metodologias inovadoras a internacionalização. É um curso bem completo e aprofundado”, explica Marcio Sanches, coordenador da Universidade Corporativa Semesp. “Vamos oferecer uma visão ampla para a gestão de Instituições de Ensino Superior tanto do ponto de vista acadêmico quanto do administrativo. O aluno sairá com o certificado de Gestão Estratégica no Ensino Superior”, completa o coordenador da UC Semesp.

O corpo docente é composto por professores da São Camilo e por especialistas da Universidade Corporativa Semesp, que desde 2014 já formou mais de 3 mil gestores em cursos livres. “Uma parte desse público ansiava por um programa mais robusto e pedia indicações de MBA para completar sua formação, conta Sanches.

A São Camilo também está apostando no programa baseada na percepção de que há uma demanda reprimida no mercado. “Há uma necessidade crescente de formação contínua. E tem profissionais da área cada vez mais interessados em profissionalizar sua prática, usar ferramentas de gestão para maximizar resultados e minimizar custos”, explica Luciane Pedro, coordenadora do MBA Gestão Estratégica de Instituições de Ensino Superior.

A necessidade também foi sentida dentro de casa. A própria direção da São Camilo percebeu a necessidade de contribuir com o aprimoramento de seus líderes. “Os gestores que têm uma formação como essa não precisam recorrer a assessorias externas para executar seus projetos”, pontua Luciane.

 

Serviço

MBA Gestão Estratégica de Instituições de Ensino Superior

A partir de 27 de março de 2020 – Duração de 1 ano

Sexta das 19h às 22h30 (quinzenais) e sábados das 8h30 às 16h30 (semanais)

Centro Universitário São Camilo – Av Nazaré, 1.501 – Ipiranga

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas diretamente na São Camilo no site https://saocamilo-sp.br/ ou pelo telefone 0300 017 8585.

 

Sobre a UC Semesp

Lançada em junho de 2014 pelo Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior no Brasil, a Universidade Corporativa Semesp tem como objetivos capacitar e qualificar os profissionais de instituições de ensino superior, difundindo conhecimentos, técnicas e valores considerados fundamentais para o sucesso da educação superior no Brasil.

Os cursos são especialmente elaborados para atender as necessidades dos diversos níveis operacionais, técnicos e gerenciais das instituições de ensino superior, sejam elas de quaisquer portes. Presenciais, online,  semipresenciais e in company, os programas já formaram e capacitaram centenas de profissionais. Para mais informações, acesse https://www.semesp.org.br/uc/.

 

Mais informações

Roseli Ramos
Assessora de Comunicação do Semesp
Convergência Comunicação Estratégica
(55 11) 2069-4419 

compartilhe: